top of page
Buscar
Foto do escritorFCR ADVOCACIA

‘Motorista disse que dormiu’: sobrevivente detalha acidente de ônibus que matou 7 pessoas no PR

Ônibus seguia de Florianópolis para Foz do Iguaçu, no Paraná; acidente aconteceu na madrugada desta terça-feira (31)


“Foi tudo muito rápido”, descreve um dos sobreviventes do acidente de ônibus que matou sete pessoas no Paraná. Alex Souza seguia junto com outros 53 passageiros para Foz do Iguaçu (PR), quando ônibus saiu da pista e tombou na BR-277, na madrugada desta terça-feira (31). Souza conta que no momento estava dormindo e parecia que o acidente tinha sido apenas um “sonho”. “Eu acordei quando parou. O ônibus todo arrebentado e todo mundo gritando. Tinha muita gente ferida”, relata. O passageiro lembra que a parte de cima do ônibus já estava quebrada e, os que estavam na parte de fora, pediam para os outros saírem com cuidado, pois o veículo havia parado próximo de uma ribanceira. “Nisso, cada um estava procurando seus companheiros e eu procurando o meu cunhado. O pessoal desesperado falando que o ônibus ia cair. Eu saí e a gente se rastejou para poder subir. Na estrada tinha umas 15 pessoas, umas chorando e outras machucadas”. Motorista admitiu que dormiu no volante

Souza conta que em seguida subiu o motorista, sem nenhum arranhão. “Eu questionei ele e ele me falou: ‘não vou mentir para você, eu tava cansado, o sono bateu e eu dei aquela dormidinha e sai da pista’”, parafraseia a fala do motorista. O sobrevivente ainda complementa: “Ele veio dormindo de Balneário já. Eu reparei que uma cinco vezes, mais ou menos, entre Balneário e Curitiba, que ele já vinha comendo a pista da esquerda e o pessoal buzinando”. Alex Souza estava em viagem com seu cunhado e ainda não possui informação sobre seu paradeiro. “Não estamos achando ele. A gente tem esperança de que ele esteja em algum hospital, porque me falaram que veio viatura de tudo quanto é lugar e os documentos dele estão comigo, ele está como não identificado”, fala com pesar. Hipótese de colisão é descartada O delegado Wesley Vinicius, diz que por não haver marcas de frenagem na rodovia, “a hipótese de uma possível colisão foi descartada”. “Até então, devido o horário do acidente [1h50], nós levantamos a hipótese de uma provável perda de controle do veículo que resultou no acidente”, informa. Ele finaliza a fala dizendo que seguirão realizando diligências para solucionar o caso. “Inicialmente faremos a oitiva dos envolvidos, principalmente do condutor, o veículo será recolhido, até a Polícia Rodoviária Estadual de Ponta Grossa para ser feito o trabalho pericial e ver se há algum erro mecânico, assim, como também, as diligências investigativas até encerrar a investigação”, esclarece. O motorista se encontra consciente no local e será levado, juntamente do delegado, a Delegacia de Teixeiras Soares, no Paraná, para dar início as oitivas dos envolvidos.

O acidente O transporte pertence à Viação Catarinense e, segundo a empresa, saiu de Florianópolis às 16h40 de segunda-feira (30), com destino a Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. O acidente aconteceu por volta da 1h50 desta terça, em Fernandes Pinheiro, no estado paranaense. Informações já confirmadas pela perícia apontam que sete pessoas morreram, entre elas, uma criança de 3 anos. Outros 22 feridos foram encaminhadas ao hospital e 26 passageiros foram liberados. Ao todo, 54 pessoas estavam no veículo na hora do acidente. Os feridos foram levados para os hospitais de Irati. Os corpos, foram recolhidos e levados para o IML (Instituto Médico-Legal) de Ponta Grossa, nos Campos Gerais. Em nota, a companhia lamenta o ocorrido e informa que está com equipes no local “prestando assistência aos passageiros e familiares”. A empresa reforça o compromisso com a segurança e se coloca a disposição das autoridades para devidos esclarecimentos. A causa do acidente está sendo apurada com o acompanhamento das autoridades. A companhia informa, ainda, que não divulgará a lista de passageiros por respeito a privacidade das pessoas envolvidas e de seus familiares.





2 visualizações
Post: Blog2_Post
bottom of page