Uma jovem de 22 anos morreu após um grave acidente na noite deste domingo (28), por volta das 23h, na Rua Norberto Seara Heusi, em Blumenau. No local, segundo a Guarda Municipal de Trânsito (GMT), duas motos bateram de frente, o que resultou na morte de Stephany Maria Martins Duarte Pereira.
O outro condutor envolvido no acidente, um homem de 44 anos, estava com diversas lesões pelo corpo e suspeita de fratura. De acordo com a GMT, ele apresentava sinais de embriaguez e, por isso, os agentes foram até o Hospital Santa Isabel para fazer o teste do bafômetro, que apontou 0,69 miligramas de álcool por litro de ar expelido — mais do que dobro do índice que configura crime de trânsito.
Ainda conforme relato dos GMTs, o motociclista que estava embriagado ficará internado e sem previsão de alta hospitalar. Foram feitos todos os procedimentos administrativos e o homem deve responder pelos crimes de embriaguez ao volante e homicídio — culposo ou doloso, situação que será definida pelo Ministério Público.
Esta foi a 12ª morte no trânsito urbano de Blumenau em 2020. No último dia 16, o ciclista Leonardo Robaina Venância morreu após ser atingido por um carro na Rua Itajaí, entre o Sesi e o limite com Gaspar. Stephany foi a sexta motociclista a perder a vida neste ano nas vias blumenauenses.