Segundo a delegada regional Tânia Harada, sistema precisa ser modernizado, com serviços on-line, para evitar estes problemas
Desde que o atendimento no Ciretran, a unidade do Detran de Joinville, retomou as atividades, na semana passada, o movimento aumentou e está causando filas em todos os serviços de documentação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O tempo de espera, que costuma ser de no máximo uma hora e meia para todos os procedimentos, está chegando a quatro horas. Há filas para todos os processos, da retirada de senha ao primeiro atendimento, passando pela produção da foto e entrega das guias pagas.
Segundo a delegada regional de Joinville, Tânia Harada, uma das explicações para o grande fluxo é que as pessoas estão em férias e, com o tempo livre, aproveitaram para regularizar os documentos.
O número duplicou nos últimos dias: normalmente são registrados cerca de 500 atendimentos por dia, e, nesta semana, chegaram a mil. Ela precisou incrementar o número de funcionários para atender a demanda.
– Fizemos alteração de algumas rotinas e alocação de servidores que estavam em outros setores para o Ciretran e a CNH. Mesmo assim, esse número é insuficiente para atender com qualidade – informou a delegada.
Segundo ela, uma solução para o problema de lentidão no atendimento é a modernização do sistema, com serviços que possam ser feitos virtualmente. Atualmente, o sistema é muito manual e exige que a presença do usuário vá para todos os procedimento.
– Acreditamos que o que vai resolver o problema é essa proposta do novo governo, de modernização e otimização do Detran com mais tecnologia, de modo que os pedidos possam ser feitos online, sem necessidade de a pessoa vir até aqui e enfrentar fila – afirma.
Fonte: https://www.nsctotal.com.br/noticias/aumento-no-movimento-causa-filas-e-lentidao-no-detran-de-joinville